Uma das fases mais interessantes da juventude é a faculdade. Para muitos, esse período significa a primeira chance de morar sozinho, de começar a ser dono do seu próprio nariz.
O motivo da reforma desse pequeno apartamento foi esse: a moça iria para a faculdade e começaria a morar sozinha. Como o apartamento era alugado, a reforma foi basicamente uma "maquiagem", que transformou o espaço sem gastar muito.
A pequena cozinha, separada da sala por um balcão era assim:
Nas paredes, a fórmica foi retirada e foi feita pintura com tinta epóxi, que é adequada à áreas úmidas. Os armários receberam revestimento melamínico (fórmica), tiveram seus puxadores trocados e uma das portas foi retirada, para dar espaço ao micro-ondas (laranja, lindo!). Foi feita a troca da bancada de granito, dos metais, do fogão e da geladeira. E ficou assim:
No quarto, as mudanças foram muito simples: pintura nova no armário, troca da luminária, uma cortina bonita... E o que era assim:
ficou assim (pena que a foto foi tirada antes da chegada dos quadros e do tapete):
Na sala, apenas uma pintura verde (cor favorita da moradora) na parede atrás do sofá e alguns espelhos na parede lateral. Uma luminária trazida do Marrocos completa o espaço.
E assim foi criado o primeiro apartamento dessa moça: uma reforma rápida, de baixo custo, mas que deu uma cara nova ao espaço.
.
7 comentários:
Ficou ótimo!!!!!!
Sensacional! :o)
Roberta e Ana
Muito obrigada, queridas!
Esse é um trabalho que faço com muito prazer!
Bjs!
Marcia
Parabéns!!
Muito bom.
Bjs
Muito legal!!!
Tem que ter muita imaginação e tem que ser muito bom para poder com pouco $ fazer tanta coisa!
O que mais tem por ai é gente fazendo reformas gastando fortunas, ai fica fácil né?
PARABÉNS MARTA, A REFORMA FICOU INCRÍVEL, A COZINHA FICOU COM OUTRA CARA, O QUARTO IDEM!!!!!
Obrigada, queridos!
A ideia é mostrar que dá para fazer uma reforma interessante sem gastar rios de dinheiro.
Abraços!
Postar um comentário