sexta-feira, 17 de junho de 2011

CANTINHO DE FÉRIAS

Acho que todos nós queremos ter um lugarzinho especial para passarmos as nossas férias. Um lugar que tenha a nossa cara, mas que também seja um lugar de renovar as energias. O apartamento que mostro a seguir é o refúgio que criei para um casal brasileiro que mora na Grécia (ele é jogador de futebol) e passa as férias aqui no Brasil. 

Na sala, os materiais escolhidos incluem madeira, aço, vidro e couro, para dar um toque de modernidade mas sem perder o aconchego. 

A sala foi dividida em dois ambientes, estar e jantar. A parede atrás do sofá recebeu um painel laminado em rádica de imbuia. No painel, pequenas prateleiras servem de apoio para os porta-retratos.


Ao lado do sofá, um banco que também funciona como mesa lateral, revestido com a mesma rádica usada no painel, separa a área de estar da área de jantar. Sob ele ficam dois puffs, que podem ser usados para aumentar o número de assentos da sala.


A mesa de jantar tem base em aço e tampo de vidro, e as cadeiras são de madeira e com assento e encosto em couro.


O rack da TV (em 2007 tvs de plasma, lcd e afins não eram comuns) é de madeira branca e o aparador em rádica de imbuia foi especialmente projetado para se apoiar no rack. 

No quarto, o casal escolheu um tom de azul celeste  para a parede onde fica a cabeceira da cama. As outras paredes e os móveis são brancos, lembrando um pouco as cores tradicionais da Grécia. Uma pequena prateleira apoia a foto do casal. A luminária foi trazida em uma viagem.


Para dar um pouco mais de privacidade ao casal, projetei um móvel em "escada", composto de nichos e partes fechadas, com portas que se abrem para os dois lados. 



E assim foi criado esse cantinho de férias de um jovem casal, que sempre que pode, vem matar as saudade do Brasil.


.

2 comentários:

Renata disse...

Tah vendo como voce jah tem experiencia internacional. Adorei a sala.

beijao :D

Marcia Carvalho disse...

Pois é... agora já estou habilitada pra fazer sua casa aí do outro lado do mundo... rsrsrs

Brigadinha pelo carinho, Renata!
Bjs, saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...